Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cotidiano recebe o escritor de livros infantis Fábio Sgroi

Entre outras obras, ele lançou o livro "Ser Idoso é....", que é uma

O quadro Encontro com o Escritor desta quinta-feira (1°) recebeu o autor, ilustrador e designer gráfico de livros infantis Fábio Sgroi. Entre outras obras, ele lançou o livro "Ser Idoso é....", que é uma versão do estatuto do idoso para crianças. Este é o terceiro da "Coleção Ser". O primeiro foi "Ser Humano é...", o segundo foi "Ser criança É..." e agora este "Ser idoso é...", ele avalia que todos são importantes porque tratam dos direitos humanos.

 

Fábio Sgroi diz que perdeu a conta dos livros que ilustrou e nem sabe mesmo quantos escreveu. No texto escrito particularmente para as crianças, Fábio diz que aprendeu demais. Ele conta que começou a vida nas ilustrações e a partir daí sentiu necessidade de desenvolver sua escrita. Ele considera que o desenho é uma liguagem, mas percebeu que a palavra é necessária, e foi aí que começou a escrever.

 

Ele explica que para a criança, os livros devem ter pouco texto e é daí que vem a importância da ilustração, que complementa as informações com as imagens. Na sua infância, Fábio Sgroi conta que os pais não tinham condições de oferecer a melhor escola, nem livros, mas as duas irmãs mais velhas sempre o presentearam com livros e o incentivaram na leitura. A partir dos livros infantis, Fábio Sgroi foi para os quadrinhos e depois retornou aos livros.

 

Ouça esta entrevista com o escritor ao programa Cotidiano, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Luiza Inez Vilela.



Encontro com o Escritor entrevista Marilda Castanha

Encontro com o Escritor do Cotidiano traz a escritora Maria Cristina Furtado

Criado em 01/10/2015 - 19:27 e atualizado em 02/10/2015 - 12:15