Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presente de Natal: pais devem tomar cuidados na compra de brinquedos

Na hora de comprar o presente das crianças neste Natal é importante

Com a proximidade do Natal, na hora de comprar brinquedos é importante pensar na segurança das crianças. Para falar sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou o oftalmologista, Leôncio Queiroz Neto.

 

Ele lembra que muitos brinquedos entram no Brasil por meio da economia informal, e por isso muitos não possuem as recomendações técnicas do Inmetro. O oftalmologista conta que os brinquedos que tem uma cor muito viva, muito brilhante podem conter chumbo, e isso pode trazer alergias oculares.

 

Leôncio Queiroz Neto recomenda que também são necessários cuidados com os brinquedos eletrônicos, pois podem afetar a saúde ocular da criança. Indica que a cada hora que a criança fique na frente de um brinquedo com tela, é importante que ela descanse em torno de 15 minutos, porque o excesso de acomodação de foco pode causar a miopia transitória.

 

Um estudo do próprio oftalmologista, com 390 crianças de 9 a 12 anos que ficavam até seis horas por dia, usando o computador ou vídeo-game, mostrou que 21% dessas crianças apresentaram miopia transitória.

 

Acompanhe esta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Comprar brinquedos corretamente

Dia das Crianças: na Amazônia os pequenos fazem o próprio brinquedo

Criado em 25/11/2015 - 19:39 e atualizado em 25/11/2015 - 17:19