Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como ser voluntário em um museu brasileiro

Existem três mil e 500 museus em todo país que todos precisam de

Já pensou em trabalhar como voluntário em um museu brasileiro? Em todo Brasil existem mais de 3.500 museus e todos precisam de voluntários para manter o funcionamento. Sobre o assunto, o Cotidiano conversou com a diretora executiva da Federação de Amigos de Museus do Brasil, Camila Leone. Ela diz que não tem como generalizar a situação dos museus brasileiros, mas sabe-se que em todos eles há a atuação de voluntários.

 

A diretora avalia que o voluntário que trabalha em um museu é um embaixador da instituição, trabalhando em prol da entidade e da sociedade, com ações que melhoram a cidade, levam cultura e informação. "As atividades são a base para a formação de associação de amigos e devem ser definidas em conjunto com a diretoria", analisa.

 

Segundo ela, existem várias atividades que podem ser desempenhadas pelos voluntários como por exemplo promover o desenvolvimento e o aprimoramento, conservar e preservar a sede do museu, estimular e intermediar exposições, adquirir equipamentos, auxiliar no atendimento ao público, entre outras.

 

Confira as informações sobre o trabalho voluntário em museus nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Volela, na Rádio Nacional de Brasília.



Museu histórico de Brasília completa 25 anos

Já pensou em ser um voluntário em um museu no Brasil?

Criado em 03/11/2015 - 18:07 e atualizado em 03/11/2015 - 15:58