Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você é tímido? Especialista dá dicas para superar o medo

Tem gente que reclama que a timidez dificulta namoro,amizades,

A timidez atrapalha a vida social, os relacionamentos e a profissão? Como vencer a timidez e conseguir superar esse medo? Para falar sobre o assunto o Cotidiano entrevistou a master coach, autora de livros na área, Bibianna Teodori. 

 

Ela ressalta que é muito importante superar a timidez, porque as pessoas  travam e não conseguem enxergar as oportunidades, então a timidez é um grande obstáculo na carreira profissional: "é superimportante vencê-la e acreditar em si mesmo, porque a timidez não é um defeito", diz. 

 

Bibianna Teodori diz que a primeira coisa é se conhecer, e isso significa verificar até que ponto a timidez está impedindo de conquistar os seus objetivos. "Então tem que fazer a pergunta: como agiria se não fosse inibida e tímida? Primeiro é se conhecer", explica.

 

A master chef esclarece que o segundo passo é saber dizer não, porque o tímido, por medo, fala sempre sim. A autora diz que aprender dizer não é um grande passo para superar a timidez, porque impõe sua vontade

 

Ela explica que o  terceiro passo é não fugir dos olhares, porque o tímido quando encara o chefe ou os colegas, ele abaixa os olhos. "Os contatos visuais são muito importantes, porque fazem parte da comunicação. A comunicação não é somente verbal. Confiar em si mesmo é outro passo importante", destaca. 

 

Saiba mais sobre como vencer a timidez nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Por que a timidez atinge muitas crianças?

Pesquisa mostra que homens gostam de mulheres tímidas

Criado em 06/11/2015 - 18:24 e atualizado em 06/11/2015 - 16:15