Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Férias: atualize a carteira de vacinação antes de viajar

Especialista alerta que atualizar a carteira de vacinação das crianças

Chegando a época das viagens de férias, atualizar a carteira de vacinação deve fazer parte do planejamento das viagens, independente do roteiro escolhido. Sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Tânia Petraglia. 

 

Ela diz que geralmente as crianças têm a carteirinha de vacinação atualizada, mas os adolescentes e adultos negligenciam isso. Tânia Petraglia lembra que é preciso se precaver porque pode ocorrer alguma adversidade como um corte, acidentes, exposições com alimentos, com vírus da hepatite A, a hepatite B, que é um virus também transmitido sexualmente.

 

A vice- presidente explica que as vacinas fundamentais são: a de hepatite B, a tríplice viral, o de sarampo, a anti-tetânica. Tânia Petraglia esclarece que mesmo para os adultos, com exceção da vacina contra a hepatite A, todas demais estão disponíveis nos postos de saúde gratuitamente.

 

Confira as informações sobre vacinação no planejamento das viagens de férias, nesta entrevista ao Cotidiano, com Fátimas Santos, na Rádio Naciona de Brasília.



Congresso de pediatria discute a importância da vacinação infantil

Antes de viajar, atualize suas vacinas

Criado em 04/12/2015 - 19:16 e atualizado em 07/12/2015 - 10:06