Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro com o Escritor recebe Rosana Rios

A premiada escritora tem 150 livros publicados

O quadro Encontro com o Escritor, do programa Cotidiano, desta quarta-feira (09) conversou com a premiada escritora Rosana Rios, que tem 150 livros publicados. Em entrevista ao Cotidiano, ela fala de seus trabalhos e os motivos que a levaram a se tornar escritora. Rosana Rios diz que apesar das dificuldades que teve na infância, seus pais sempre lhe davam livros de presente ou no Natal ou no aniversário.

 

Ela conta que aos oito anos, ganhou a coleção de Monteiro Lobato, o que para ela foi uma grande descoberta, porque tinha magia, aventura, emoção e mitologia e que daí em diante ficou compulsiva por livros: "da leitura para a escrita, foi um caminho até que curto e natural", explica.

 

O primeiro livro de Rosana Rios foi Dragão Comilão. A escritora comenta que também escreve mitos e contos de fada: "é um material fantástico, que lida bastante com a imaginação e com a especulação", diz. 

 

Conheça a escritora Rosana Rios e seus livros, nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Está com um tempo livre? Leia um livro

Livro ensina educação financeira para crianças de forma lúdica

Criado em 09/12/2015 - 18:17 e atualizado em 09/12/2015 - 16:16