Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga explica como ter uma vida de verdade

E não é proibido sonhar com vida feliz, com saúde, sem exageros,

Como ter uma vida equilibrada? Para falar sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou a escritora, antropóloga e psicóloga, Susan Andrews, coordenadora do Movimento Felicidade Interna Bruta (FIB), no Brasil e idealizadora dos programas Transforma, Transforma Escola, EduCoração e Rede Med, de redução do estresse.

 

Ela começa explicando sobre o que é vida de verdade, analisando que isso significa conhecer a si mesmo, estar em paz na sua alma, ter relacionamentos harmoniosos com as pessoas ao redor e uma conexão com algo superior: "ela tem  três conexões: no seu interior, com as pessoas ao seu redor e com algo superior", esclarece. 

 

Susan Andrews diz que a neurociência ensina que nós temos no centro do cérebro um pequeno órgão, responsável pela reação de lutar ou fugir. A psicóloga explica que esse órgão reage muito rapidamente, quando nos sentimos ameaçados, sequestra nosso raciocínio e aí perdemos o equilíbrio e ficamos com raiva, nervosos ou com medo. A escritora esclarece que temos que saber como controlar nosso cérebro, e comenta que no curso que ela fez em Harvard ensina que temos que viver nossa vida de cima para abaixo, não de baixo para cima, controlando os impulsos.

 

Confira esta entrevista ao programa Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.

 

 



Prêmio para histórias de vida

Médicos explicam a síndrome do pânico e situações de estresse

Criado em 01/12/2015 - 19:44 e atualizado em 01/12/2015 - 17:28