Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nesta segunda- feira (18) é comemorado o Dia Internacional do Riso

Estudioso fala sobre os benefícios que o riso traz para saúde

Nesta segunda- feira (18) é comemorado o Dia Internacional do Riso.  Quais os benefícios do riso para o ser humano? Sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou o advogado e estudioso dos efeitos do riso para a saúde humana, Marcelo Pinto. 

 

Ele explica que o riso tem uma série de benefícios fisiológicos para nossa saúde: "quando damos boas gargalhadas, o nosso cérebro produz uma série de substâncias, neurotransmissores, que são a endorfina e a serotonina. A endorfina é o hormônio que dá a sensação de leveza e de bem estar. Já a serotonina é importante porque combate diretamente o cortisol que é o hormônio do estresse", diz.

 

"Para aliviar a tensão, as pessoas choram, batem, xingam, brigam, mas podiam gargalhar, porque a gargalhada ajuda a reduzir o nível de cortisol no sangue, aliviando o estresse.  Durante a gargalhada o nosso coração bombeia o sangue com muito mais força, o pulmão expele o ar com uma velocidade intensa o que ajuda a oxigenar o corpo por inteiro e mais uma série de outros benefícios, principalmente imunológicos", esclarece.

 

Saiba mais sobre o quanto o riso faz para o ser humano nesta entrevista com o Dr. Risadinha ao Cotidiano, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Sorria, meu bem, sorria... Saiba os benefícios do bom humor

Levar a vida com riso, alegria e bom humor faz bem à saúde

Criado em 18/01/2016 - 20:08 e atualizado em 18/01/2016 - 18:07