Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como identificar problemas de visão em crianças

Oftalmologista recomenda que os pais fiquem atentos aos pequenos

A escola é um dos locais mais fáceis de identificar problemas de visão em crianças. Em entrevista ao programa Cotidiano, o oftalmologista José Rodrigues explica que os pais devem estar atentos a pequenos detalhes na vida dos filhos, porque os pequenos não sabem informar os problemas.

 

O médico lembra que na escola, quando a criança começa a não enxergar direito, um dos primeiros sinais é a queda do rendimento escolar. "Os pais e os professores que convivem muito com essa criança devem observar se a criança apresenta necessidade de aproximar muito das coisas para ver direito. [Ou ainda] se para ver tv ela vai bem próximo, ou pega as coisas e franze a testa para ver direito", explica.

 

Ele lembra ainda que é importante fazer exame de rotina pelo menos uma vez por ano: "somente o oftalmologista pode detectar com precisão esses sintomas, sejam sutis ou mais graves", avalia.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Problemas de visão na gravidez: oftalmologista explica a causa

Saiba a importância de se levar a criança ao oftalmologista

Criado em 15/02/2016 - 18:35 e atualizado em 15/02/2016 - 16:32