Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obesidade infantil: qual a responsabilidade dos pais?

Aumentou em 10 milhões o número de crianças obesas em todo o mundo nos

Aumentou em 10 milhões o número de crianças obesas em todo o mundo nos últimos 15 anos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde. No Brasil, a obesidade infantil também tem se tornado um problema.

 

Em entrevista ao programa Cotidiano, a nutricionista Priscila Dias, explica que a obesidade infantil não é causada só pelo excesso de comida, mas também pela falta de atividade física, "porque a maioria fica em casa, no vídeo-game, na televisão e ela acaba não gastando a energia necessária que o corpo precisa para ela se desenvolver. E isto é o que vai aumentando o sobrepeso da criança", avalia.

 

A nutricionista fala sobre o papel dos pais neste processo. Ela lembra que são os pais que compram os alimentos, que fazem a lancheira da escola, e portanto são os maiores responsáveis pela obesidade infantil, porque arranjam desculpa de falta de tempo para preparar os alimentos. "Aquela desculpa: ah não tenho tempo, acaba fazendo com que a criança coma mais alimentos industrializados, congelados, salgadinhos, não almoçe, nem jante em casa, porque prefere comer na rua", diz a nutricionista.

 

Acompanhe as informações sobre as causas da obesidade infantil nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 14 horas.



Criado em 29/02/2016 - 20:03 e atualizado em 29/02/2016 - 17:02