Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval Sem Trauma: alerta para acidentes envolvendo álcool, celular e direção

O alerta é da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Campanha "Carnaval Sem Trauma", da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, faz alerta sobre álcool, celular e direção. O slogan da campanha é "Álcool no Volante, Uma Dupla Que Não Dá Samba".

 

Em entrevista ao programa Cotidiano, o médico ortopedista e cirurgião, diretor de campanhas públicas, Miguel Akkari, explica que a campanha pretende minimizar os acidentes que ocorrem pelo uso de álcool e mais recentemente, pelo uso do celular.

 

A campanha lançou os 10 Mandamentos do Folião Nota 10, e o primeiro é: se beber, não dirija. O médico alerta que muitas pessoas pessoas costumam dar desculpas e tentar artifícios como "vou beber um café forte ou tomar um banho gelado que vai passar o efeito do álcool", mas ressalta, isso não funciona. "Nem Redbull faz passar o efeito do álcool. Isto tudo é ilusão. Também associado ao cansaço da folia a noite inteira, evite dirigir. Há um aumento de acidente fatal também por causa do cansaço", avalia.

 

Acompanhe a entrevista ao programa Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Beber e dirigir: por que tanta gente insiste nessa combinação?

Criado em 03/02/2016 - 18:50 e atualizado em 03/02/2016 - 16:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique