Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dr. Bactéria fala dos cuidados com os animais de estimação

Especialista fala sobre os cuidados com cães e gatos, ao levar para

Assim como os seres humanos, os animais também precisam de uma série de cuidados para manter a qualidade de vida.Em entrevista ao programa Cotidiano, o médico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, fala sobre os cuidados com cães e gatos.

 

O médico incia a entrevista falando da necessidade de ter uma posse responsável dos bichinhos. Ele cita uma série de cuidados necessários como cuidar da alimentação, "por exemplo, a pessoa come alguma coisa que acha gostoso como uva, chocolate, e dá para o animal. E mesmo que não dê mas deixa em cima de uma cama, ele vai lá e come. Isto pode ser um veneno para o cãozinho", explica.

 

Lembra ainda que o animal tem uma carteira de vacinação que precisa ser respeitada, que os bichinhos devem ser levados ao veterinário periodicamente, O banho no cachorro deve ser toda semana, e no gato de duas em duas semanas.

 

Na parte da limpeza recomenda nunca usar água sanitária e cloro, porque esses produtos podem causar uma dermatite de contato na patinha do animal.

 

Na limpeza de casa, o Dr. Bactéria dá uma super receita para eliminar do ambiente aquele cheiro de "cachorro molhado": um litro de água, um quarto de copo de álcool comum, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, adiciona meio copo de vinagre branco, e uma colher de sopa de amaciante de roupa. Mexe tudo e coloque no borrifador.

 

Acompanhe as outras dicas do Dr. Bactéria nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Animais de estimação também requerem cuidados especiais no verão

Saiba mais sobre o cio nos animais de estimação

Criado em 25/02/2016 - 18:55 e atualizado em 25/02/2016 - 16:42