Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OMS elege o combate ao diabetes como foco do ano de 2016

Escolha foi feita pela Organização Mundial da Saúde na comemoração do

Neste Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a Organização Mundial da Saúde escolheu o tema do combate ao diabetes como o foco do ano, porque a incidência da doença está cada vez maior, apesar de ter controle e tratamento e ser possível viver muito e viver bem com a diabetes, analisa a professora da UnB Jane Dullius, doutora em Ciências da Saúde e coordenadora do programa Doce Desafio, em entrevista ao Cotidiano.

 

Segundo a professora Jane Dullius, muitas pessoas não têm acesso ao bom tratamento ou a informação necessária ao desenvolvimento de competências para a pessoa lidar, ela própria com a sua diabetes. Dados da OMS indicam que de 1980 para cá, aumentou quatro vezes o número de pessoas portadoras de diabetes, e isto é muito grave, porque a doença pode levar a cegueira, à amputação, diálise ou falência renal.

 

Saiba mais sobre diabetes e suas complicações, fatores de risco mas também a prevenção e tratamento, nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 07/04/2016 - 20:20 e atualizado em 07/04/2016 - 18:02