Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sábado (2) é Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Essa semana o programa Cotidiano está trazendo aos ouvintes da Rádio

Sábado (2) é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Por esse motivo, essa semana o programa Cotidiano está trazendo aos ouvintes da Rádio Nacional uma série de entrevistas sobre o tema.

 

A entrevista desta quinta-feira (31) foi com o publicitário Martim Fanucchi. Ele é editor e cofundador da Revista Autismo, uma publicação sem fins lucrativos, de circulação nacional, gratuita, e a primeira da América Latina sobre autismo.

 

Segundo Fanucchi, a revista foi pensada para ser semestral, mas devido a falta de recursos ainda não conseguiram manter a periodicidade semestral. Ele explica que na primeira edição foram distribuídas 10 mil exemplares, que se esgotaram em um mês. A última edição foram 35 mil revistas distribuídas.

 

O próximo número da Revista Autismo não será impresso, mas ela poderá ser baixada pela Internet pelo site www.revistaautismo.com.br.

 

Ele conta que a revista surgiu da necessidade de informação. A maioria das matérias publicadas sobre o tema eram em inglês, então surgiu a ideia de dar esse apoio aos pais.

 

Você pode entrar em contato com a revista pelo email redacao@revistaautismo.com.br.

 

Confira a entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Autismo entra em pauta no Tema Livre desta sexta-feira (01)

Projeto A Fada do Dente estuda cérebro do portador de autismo

Criado em 01/04/2016 - 17:10 e atualizado em 01/04/2016 - 14:07