Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anemia ferropriva afeta principalmente as mulheres

A deficiência de ferro pode trazer consequências graves para a mãe e

Você sabe o que é anemia ferropriva? O Cotidiano convidou a ginecologista e obstetra, Cassiana Giribela, para explicar as consequências da anemia no organismo humano e em especial na gestante.

 

Ela explica que a anemia ferropriva é quando há uma diminuição dos glóbulos vermelhos e dos níveis de hemoglobina.

 

A ginecologista diz que existem outros tipos de anemias, mas no caso de deficiência de ferro se chama anemia ferropriva, causada por problemas na alimentação: "porque esse ferro está nos alimentos como carnes, aves, ou seja, proteínas animais", diz a ginecologista.

 

Cassiana Giribela diz que as mulheres são mais acometidas, porque perdem ferro na menstruação durante a idade reprodutiva.

 

Já na gravidez, a ginecologista explica que há o aumento da demanda de produção de glóbulos vermelhos para suprir o feto e a placenta, e isso ocorre principalmente a partir do segundo trimestre da gestação.

 

Saiba mais sobre este tipo de anemia, as causas, os sintomas e como tratar, clicando no player acima. O programa Cotidiano é apresentado por Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h.



Adapec alerta para prevenção da anemia infecciosa equina

Criado em 17/05/2016 - 20:00 e atualizado em 19/05/2016 - 16:42