Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Janela de PVC tem melhor desempenho ambiental que a janela de alumínio

Consultora em sustentabilidade fala sobre estudo da Fundação Espaço

 Já conhece os benefícios da janela de PVC? Sobre o assunto,o Cotidiano conversou com a consultora em sustentabilidade da Fundação Espaço Eco, Sueli Oliveira. 

 

Ela explica que a proposta do estudo realizado pela Fundação Espaço Eco surgiu com os produtores da área que procuraram mensurar os impactos ambientais e econômicos e alguns aspectos de segurança para as pessoas envolvidas. A consultora conta que eles se preocuparam não só com a produção e uso de uma janela, mas ao longo de toda sua cadeia, ou seja, desde a extração dos insumos, recursos energéticos que vão dar origem às janelas de PVC ou dos outros materiais do quais ela possa ser feita.  

 

Segundo Sueli Oliveira, todos os materiais clássicos de construção, produção, de quaisquer produtos, tem se desenvolvido ao longo do tempo, mas a questão é: qual é o melhor resultado em termos de impacto ambiental, social e econômico? Então, neste estudo da janela de PVC, a aplicação desse material apresentou um comportamento eficiente nos aspectos ambientais e econômicos.

 

Acompanhe as informações na íntegra no player acima.



Recicladoras de PVC faturaram mais de R$ 140 milhões

Criado em 03/06/2016 - 21:15 e atualizado em 03/06/2016 - 18:41