Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa revela perfil de doações e doadores no Brasil

A diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Idis destaca

A pesquisa feita pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), revela o perfil de doadores e doações no Brasil. Sobre o assunto, o Cotidiano conversou com a diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Idis, Andrea Wolffenbutel.

 

Ela explica que esse instituto trabalha dando apoio técnico para quem faz investimento social e de grande porte no Brasil: "normalmente são famílias abastadas que fazem investimentos em projetos sociais ou empresas", diz. 

 

"Durante os 16 anos de existência do Idis, nós percebemos que a filantropia no Brasil cresceu, mas parecia que estava aquém do potencial do país", esclarece Andrea Wolffenbutel . Então, o Ides começou a dialogar com os que fazem esses investimentos sociais e com a sociedade.

 

A diretora conta que o resultado foi surpreendente: "a primeira surpresa foi que o brasileiro é doador, é solidário e existe uma cultura de doação no Brasil. Nós não somos solidários só em sorrisos, em palavras, mas o brasileiro é doador. 77% da população brasileira fez alguma doação no ano passado", destaca. 

 

Saiba mais no player acima.



Campanha no DF incentiva a doação

Criado em 22/06/2016 - 18:05 e atualizado em 22/06/2016 - 16:57