Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritor brasileiro revela segredo dos contos de fada

Tino Freitas ministra curso em Brasília para desvendar o papel dos

Os contos de fadas fazem parte da vida da maioria das pessoas. No entanto, suas origens ainda são pouco conhecidas do público. Por isso, o Cotidiano entrevistou o escritor, jornalista e contador de histórias, Tino Freitas.

 

No caso da Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, o escritor diz que na sua primeira versão, escrita no século XVII, a história tinha muito terror e possui um desfecho diferente do atual. Tino conta também um pouco das transformações em outras histórias, como Os Três Porquinhos, Cinderela e Branca de Neve.

 

Tino Freitas diz que os pais não precisam censurar os contos infantis e cita metáfora dos Irmãos Grimm, autores de contos inesquecíveis como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Cinderela: “Se você acha que a planta, que você cuida com tanto carinho, não pode pegar água da chuva, isso não quer dizer que não possa ter chuva no mundo”. Tino explica: “Se você não lidar determinados temas com a criança, não adianta, uma hora ela vai dar de cara com isso. Então é melhor que esses temas sejam lidados em ambientes seguros como na casa, na escola, em grupos de amigos.”

 

Confira a entrevista no player acima.

 

Esses e outros assuntos estarão presentes em um curso que será ministrado por Tino.  O curso será entre os dias 5 e 7 de julho, em Brasília. Informações pelo email tinofreitas@gmail.com



DF: projeto revitaliza e incentiva a literatura

Projeto "Geladeiras de Livros" estimula leitura em praças públicas

Criado em 05/07/2016 - 16:28 e atualizado em 05/07/2016 - 13:38