Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba o que é consumo consciente e como praticá-lo

Pesquisa do SPC Brasil e da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawautti, participou do Cotidiano desta quinta-feira (21) para explicar o que é consumo consciente na prática, em todas as esferas de impacto que o consumo não consciente pode gerar.

 

Ela diz que muita gente pensa que consumo consciente é somente aquilo que tem impacto no meio ambiente, no entanto, nesta pesquisa do SPC Brasil foi preciso verificar uma definição mais ampla. Além do impacto ambiental, o consumo consciente também leva em conta o impacto social e o impacto financeiro.

 

"O exemplo do impacto social é a compra de produtos piratas. Quando a gente compra um produto desse, a gente pode estar economizando dinheiro mas o impacto social é muito grande, porque a gente acaba financiando uma indústria que não paga impostos, não emprega as pessoas de forma legal", avalia Kawautti.

 

Confira as informações sobre consumo consciente nesta entrevista, clicando no player acima.



Criado em 21/07/2016 - 19:56 e atualizado em 21/07/2016 - 16:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique