Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agosto é considerado o mês recordista de divórcios

Chances de as pessoas se divorciarem neste período do ano aumenta em

Nesta época do ano o número de divórcios aumentam. Por isso, agosto é considerado o mês do divórcio. O presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção de São Paulo, Andrey Guimarães Duarte, que participou do Cotidiano desta segunda-feira (29) diz que todos os atos notariais analisados pela Central Nacional dos Atos Notariais resultou nesses dados de que agosto teria essa diferença considerável em relação aos outros meses do ano.

 

Segundo Guimarães Duarte, mesmo fugindo da análise jurídica e sendo considerada pura especulação, o curioso é que um estudo da Universidade de Washington (EUA) também identificou dois meses como os de maior número de divórcio. "E para nossa surpresa, eram março e agosto. Então eles também identificaram nesse estudo desenvolvido por uma socióloga, essa concentração em dois meses e também no mês de agosto", destaca. 

 

Ele conta que a tentativa de explicação é que nesses meses ocorre o maior número de eventos e festas familiares:" e isso talvez  diminuía a carga da pessoa de tomar a decisão de desfazimento da sua relação familiar", esclarece. 

 

Saiba mais clicando no player acima.



Divórcio afeta a saúde do homem

Especialista explica que não existe diferença entre divórcio e separação

Criado em 29/08/2016 - 19:56 e atualizado em 29/08/2016 - 17:05