Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha contra pneumonia acontece neste final de semana em Brasília

Pneumonia é doença infecciosa que mais mata no mundo, alerta médico

Neste final de semana, em Brasília, tem início a Campanha de Prevenção da Pneumonia Pneumocócica, que tem como principal agente causador a bactéria pneumococo. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da doença e da necessidade de prevenção. 

 

 

A campanha será realizada sábado (05) e domingo (06), no Parque Nacional de Brasília (Água Mineral), das 8h às 17h. Além de Brasília, também vão receber a campanha outras sete cidades: Salvador, São Paulo, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas.

 

 

Em entrevista ao Cotidiano desta sexta-feira (4), o pneumologista e membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Paulo Feitosa, informa que a pneumonia é a doença infecciosa que mais mata no mundo e que a população precisa saber que existe uma importante ferramenta de prevenção - a vacina. Ele também explica que os mais vulneráveis à doença são os maiores de 50 anos e as pessoas que sofrem de doenças crônicas, como diabetes e insuficiência cardíaca.

 

 

Saiba mais no player acima.

 

 

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional de Brasília – AM. A apresentação é de Luiza Inez.

 

 



Criado em 04/11/2016 - 17:47 e atualizado em 04/11/2016 - 15:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique