Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instalações elétricas de Natal podem apresentar risco

Saiba como evitar curto circuito e choque

O Cotidiano convidou o engenheiro eletricista, consultor do Programa Casa Segura do Procobe - Instituto Brasileiro do Cobre, Hilton Moreno, para dar dicas importantes sobre instalações elétricas de Natal.

 

A primeira dica é contra as gambiarras, aquelas instalações mal feitas, e com os produtos que vão ser instalados. "Primeiro, desconfiar de preços muito, muito baratos. Nesse tipo de enfeites, luzinhas de Natal, a gente encontra material de todo tipo de qualidade e sendo de má qualidade afeta a segurança".

 

A segunda dica é dar preferência àqueles enfeites em que as lampadazinhas ficam dentro de um tubinho transparente, porque toda parte elétrica do conjuntinho fica escondida e inacessível ao toque. Outra dica é no caso de recuperar as luzinhas usadas no ano anterior, mas tem um problema: antes de usar, deve-se fazer uma verificação, para ver se os fios estão perfeitos, porque se o fio estiver com algum corte, tem que ser feito o reparo, antes de ligar.

 

Confira as dicas do engenheiro elétrico sobre aos enfeites e luzes de Natal, antes de ligar, para evitar problemas e acabar com a festa. Basta clicar no player acima.



Criado em 06/12/2016 - 17:59 e atualizado em 06/12/2016 - 17:47