Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bob Dylan é destaque no Cultura é Você

Escolha do músico americano como Nobel de Literatura causa polêmica na

O anúncio de Bob Dylan como ganhador do Nobel de Literatura de 2016 provocou manifestações de todo tipo na internet. Fãs de Dylan, rock e folk music, como era de se esperar, comemoraram nas redes sociais. Outros internautas argumentaram que o compositor não escreveu livros de destaque, logo não poderia ter levado esse prêmio.

 

O presidente norte-americano Barack Obama disse no twitter que o compositor é um dos seus poetas preferidos. E enquanto todo mundo discutia na internet se ele devia ter vencido ou não, Dylan nem se manifestou. O que você acha? O prêmio foi merecido?

 

Polêmicas à parte, o Cultura é Você destaca a música "Blowing in the wind", que se tornou um dos hinos da luta pelos direitos civis, nos Estados Unidos. Na música, Bob Dylan faz perguntas como: "Quantas estradas um homem deve percorrer para poder ser chamado de homem? Por quantos anos algumas pessoas devem existir antes de poderem ser livres? Quantas vezes as balas de canhão devem voar, antes de serem banidas para sempre?"

 

O vencedor do Nobel de Literatura de 2016 diz que essas respostas são "sopradas ao vento".

 

Confira mais informações no player acima.

 

Cultura é Você é produzido e apresentado por Isabela Azevedo e vai ao ar, em diversos horários, nas emissoras de rádio da EBC. Para oferecer sugestões ao programa, envie um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.



Cultura é Você homenageia Fernando Sabino

Cultura é Você desvenda os mistérios de Agatha Christie

Criado em 18/10/2016 - 18:29 e atualizado em 25/10/2016 - 15:39