Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura é Você homenageia Fernando Sabino

Escritor completaria 93 anos no Dia das Crianças

Nesta semana, o Cultura é Você viaja na criatividade de Fernando Sabino e  faz uma adaptação para a linguagem do rádio de um dos contos mais famosos do escritor: "O Homem Nu".  Ele morreu no dia 11 de outubro de 2004, na véspera de completar 81 anos. Se estivesse vivo, portanto, estaria completando 93 anos de idade neste Dia das Crianças (12 de outubro).

 

Sabino deixou uma obra variada, incluindo contos, crônicas, romances, entre outros textos. Apesar de escrever para todas as idades, tinha um carinho especial pelo público infantojuvenil, não só pela facilidade de usar as palavras de forma leve e bem-humorada, mas porque cultivava alma de criança. Tanto era assim que o epitáfio do autor (escrito por ele mesmo) informa: "Aqui jaz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino".

 

No conto escolhido pelo Cultura é Você, um homem sai de casa para apanhar o pão que o padeiro havia deixado no corredor. Já estava despido e prestes a entrar no banho e, como não demoraria muito buscando o pacote, resolveu tentar a sorte e sair nu mesmo. O problema é que a porta fechou e trancou logo que ele deixou o apartamento. E aí que o sufoco do personagem começa! Como voltar para casa e fugir dos olhares curiosos e indignados da vizinhança? Não perca!

 

Confira mais informações no player.

 

Cultura é Você é produzido e apresentado por Isabela Azevedo e vai ao ar em diversos horários nas emissoras de rádio da EBC. Para oferecer sugestões ao programa, envie um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.



Criado em 11/10/2016 - 19:58 e atualizado em 11/10/2016 - 18:11