Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

'Cultura é Você' homenageia o compositor Renato Russo

Neste mês em que a morte do músico completa 20 anos, o programa mostra

Neste mês de outubro, completamos 20 anos sem o músico Renato Russo. O compositor carioca com raízes no Planalto Central tinha um estilo poético e inovador. Para demonstrar o quanto o cantor da banda Legião Urbana era um artista ousado e, por vezes, a frente de seu tempo, o Cultura é Você lembra quatro músicas de Renato.

 

Entre as canções está "Faroeste Caboclo", uma história de amor e de morte protagonizada por João de Santo Cristo. A canção tem nove minutos, enquanto a indústria musical geralmente não aposta que hits possam ter mais de quatro minutos. Outro exemplo é "Pais e Filhos", que chega a criticar quem não entende ou não trata bem os pais. Ao contrário do que a temática possa sugerir (quem gosta de levar uma bronca?), a música foi um sucesso com o público jovem. Mais do que isso: tornou-se um verdadeiro hino de amor, mostrando que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Não perca!

 

Confira mais informações no player acima.

 

Cultura é Você é produzido e apresentado por Isabela Azevedo e vai ao ar, em diversos horários, nas emissoras de rádio da EBC. Para oferecer sugestões ao programa, envie um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

 



Renato Russo é homenageado no Café desta terça (11)

Ouça entrevista gravada com Renato Russo há 20 anos

Criado em 25/10/2016 - 18:25 e atualizado em 25/10/2016 - 16:51