Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ellen Oléria dá conselho para personagem do romance "A Hora da Estrela"

O Cultura é Você desta semana convida a cantora e apresentadora da TV

O Cultura é Você desta semana pede a Ellen Oléria, cantora e apresentadora do programa Estação Plural, da TV Brasil, que dê um conselho à Macabéa, protagonista do romance "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector. Muito magra, inocente e insegura, a personagem se envolve com Olímpico de Jesus, um paraibano orgulhoso e ignorante. O programa é também uma homenagem à escritora, que faria 96 anos esta semana.

 

"Eu me aproximei pela história há muito tempo. O que tenho mais vivo dessa personagem é ela pedindo a uma amiga um remédio para dor. E a amiga pergunta: você está com dor onde? Macabéa responde: não sei, só sei que dói. Isso é tão triste, né? A pessoa entrou numa depressão tal que há uma generalização da dor. A dor tomou conta de tudo. Esse tipo de encontro com pessoas que te depreciam é brutal", diz Ellen. E a cantora termina a participação no episódio com um conselho: "Para as Macabéas do planeta, o que a gente pode trabalhar é um encontro mais intenso conosco. Precisamos muito desse exercício de amar a si mesmo".

 

Confira mais informações no player acima.

 

Cultura é Você é produzido e apresentado por Isabela Azevedo e vai ao ar, em diversos horários, nas emissoras de rádio da EBC. Para oferecer sugestões ao programa, envie um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

 



Criado em 06/12/2016 - 18:11 e atualizado em 06/12/2016 - 16:50