Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Diferenças vão além de homem e mulher", diz especialista em diversidade no trabalho

Para a coach Cristina Goldschmidt, é "burro" o gestor que não forma uma equipe com o máximo de pessoas diferentes

No AR em 05/04/2017 - 09:09

O programa Em Conta de hoje (05) participa de uma longa e interessante conversa com a especialista, há 30 anos, em questões de  diversidade e gênero, principalmente no ambiente de trabalho, a consultora, coach, professora de MBA na Fundação Getúlio Vargas e CEO da Consulting CG, Cristina Goldschmidt.

Além do reconhecimento das diferenças no trabalho, a especialista também defende a necessidade de toda empresa ter um código atuante de conduta para casos de desrespeito e, ao mesmo tempo, fala das obrigações de todos, diferentes ou não, no cumprimento das metas traçadas para a equipe que é paga por isso.

Nesta mesma entrevista, Goldschmit alerta que é preciso ir mais adiante do que a questão de gênero (homem e mulher) porque, segundo ela, também envolve os que fazem opções sexuais diferenciadas ou tenham outra cor, capacidade, inclusive física, nível de formação e educação que nunca devem ser discriminadas.

"Diferenças vão além de homem e mulher", diz especialista em diversidade no trabalho
"Diferenças vão além de homem e mulher", diz especialista em diversidade no trabalho (Marcos Santos/ USP Imagens)

 

Para ouvir a entrevista completa clique no player acima.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 05/04/2017 - 09:09 - Episódio Em Conta: Diversidade e Gênero