Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empréstimo consignado privado já pode usar FGTS como garantia

Além de entrevista com o consultor financeiro Marcelo Ciampollini, sobre o consignado, o Em Conta aborda o saque do FGTS das contas inativas

No AR em 06/04/2017 - 08:58

Dois assuntos importantes para o consumidor endividado estão presentes neste Em Conta. O primeiro é a permissão para usar parte do FGTS como garantia nos consignados para trabalhadores de empresas privadas. E o segundo é a antecipação para este sábado (8) do segundo lote das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos em março, abril e maio.

Sobre o consignado, o programa entrevista o consultor financeiro Marcelo Ciampollini. Ele acha que é bom para os bancos, claro, que passam a ter mais garantia (até 100% da multa de 40% caso o empregado seja demitido) mas que pode ser ruim para o empregado que fica sem esse dinheiro caso fique desempregado.

Para saber mais sobre os quase seis milhões que podem receber as contas inativas a partir deste sábado, clique no player acima.

Em Conta continua de olho no Fundo de Garantia
Em Conta continua de olho no Fundo de Garantia (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)


O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 06/04/2017 - 08:58 - Episódio Em Conta: empréstimo consignado