Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sebrae prepara a volta ao trabalho de pessoas com mais de 60 anos

Segundo o presidente do Sebrae, Guilheme Afif Domingos, é preciso mudar a legislação trabalhista em alguns pontos

No AR em 10/04/2017 - 09:41

O Em Conta entrevista o presidente do Sebrae, Afif Domingos, sobre a volta ao trabalho de pessoas com mais de 60 anos de idade ."A pessoa idosa hoje não quer ficar sem fazer nada”. Ele ainda diz: “se o idoso depender da aposentadoria paga pelo Poder Público, ele não vai ter dinheiro nem para pagar os remédios”.

Outra intenção, diz o presidente do Sebrae, é a de criar o Regime Especial de Trabalho para o Aposentado, permitindo, por exemplo, dentro da legislação, que a pessoa possa ganhar por hora trabalhada, sem limite mínimo de jornada.

Já o “Senhor Orientador” é o primeiro programa aberto para 250 inscrições em todo o país, para financiar aposentados com mais de 60 anos de idade, que tenham experiência mínima acima de dez anos em funções bancárias destinadas a liberar financiamentos para os empresários, o que continuariam fazendo na qualidade de consultores.
 

Sebrae prepara a volta ao trabalho de pessoas com mais de 60 anos de idade
Sebrae prepara a volta ao trabalho de pessoas com mais de 60 anos de idade (Marcos Santos/ USP Imagens)

 

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o “Senhor Orientador”.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

 

Criado em 10/04/2017 - 09:41