Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sete em cada dez brasileiros gostam de pechinchar

Superintendente da CNDL, Éverton Correia, defende a lei sancionada que permite preços diferenciados entre cartão e dinheiro

No AR em 28/06/2017 - 07:33

Ao sancionar a lei que autoriza diferenciação de preço para compras em dinheiro e cartão, nesta segunda-feira (26), o presidente Michel Temer disse que permitir que o comerciante faça preços diferentes conforme a forma de pagamento “promove a justiça social”.

Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no mesmo ato, destacou que a lei em questão “aumenta a eficiência econômica nos meios de pagamento”.

Por isso, este Em Conta conversa com o superintendente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), doutor em economia Éverton Correia. Ele lembra, entre outras coisas, que os principais beneficiados, além dos lojistas, estão “as pessoas de menor renda” que com isso conseguem comprar mais barato.

Para ouvir o programa clique no player acima.

Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail:emconta@ebc.com.br

Criado em 28/06/2017 - 07:46 - Episódio Sete em dez pechincham antes de pagar