Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta analisa volta da violência aos estádios de futebol

Para Maria Inês Dolci, coordenadora da Proteste, a violência no campo do Vasco sai do Estatuto do Torcedor e cai no Código Penal

No AR em 10/07/2017 - 09:17

A violência, com um morto e vários feridos, no final do jogo entre Vasco e Flamengo, no pequeno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, neste sábado (8), é analisada neste Em Conta sob a ótica do consumidor, ou seja, o torcedor que paga ingresso para ver um espetáculo em segurança e por isso deveria ter seus direitos preservados.

A entrevista, por conta disso, é com a coordenadora institucional da Associação de Proteção dos Consumidores (Proteste), Maria Inês Dolci. Ela destaca que são necessárias medidas “mais do que urgentes” para acabar com a violência nos estádios, envolvendo, segundo ela, ações mais eficazes da segurança pública e dos donos dos estádios.

Além da entrevista, ouça no player acima partes do áudio da narração ao vivo, no meio do tumulto, inclusive com a cabine invadida, feita pela equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

A partir desta terça-feira (11), o Em Conta passa a ter 30 minutos de duração e será transmitido, ao vivo, às 13h (horário de Brasília), dentro da nova grade de programação noticiosa da Rádio Nacional.

 

Criado em 10/07/2017 - 09:22 - Episódio Violência volta aos estádios de futebol