Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mudanças na desoneração podem causar perda de R$ 2 bilhões para o governo

Liminar na Justiça permite que 150 mil empresas continuem com a desoneração na folha salarial. Advogado Luiz Souza explica a situação

No AR em 25/07/2017 - 09:24

Esta edição do Em Conta fala sobre a Medida Provisória que traz mudanças na desoneração e da liminar da Justiça que atende ao pedido da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e de outras 60 ações em andamento. Pela MP, as empresas de 70 setores deveriam, desde o primeiro dia deste mês de julho, voltar a recolher 20% da folha salarial em forma de tributos para a Receita Federal. Mas, com a liminar, pelo menos 150 mil empresas permanecem com o recolhimento de apenas 4%.

Para entender melhor a situação, o programa entrevista o tributarista Luiz Souza, da Brugnara Advogados. Na verdade, as empresas e o Congresso querem que a medida só comece a valer a partir de janeiro do ano que vem.

Saiba mais no player acima.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir de uma da tarde (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 25/07/2017 - 09:33 - Episódio Reoneração da folha salarial