Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Amazônia tem que ser olhada com respeito”, diz presidente da Fecomercio-AM

Ouça mais gravações antigas em comemoração aos 40 anos de criação da Rádio Nacional da Amazônia

No AR em 30/08/2017 - 08:41

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac do Amazonas, José Roberto Tadros, líder sindical patronal há 50 anos, é o convidado deste Em Conta no quadro Entrevista de Valor. Ele acaba de lançar o livro “O Grande Amazonas em Marcha”.

Ouça o programa no player abaixo:

 

Sobre a região, Tadros diz que a Amazônia tem que ser olhada “com mais respeito e carinho” e não com o desprezo que, segundo ele, existe desde a chegada dos colonizadores portugueses, a quem acusa de terem protegido a floresta “por interesses econômicos”.

O presidente da Fecomercio do Amazonas também lembra a “maior fronteira internacional do Brasil”. Por isso, ele cita, entre os problemas, “a produção de drogas, conflitos territoriais, grupos terroristas e a crise interminável na Venezuela.”

Este Em Conta continua com as homenagens pelos 40 anos de criação da Rádio Nacional da Amazônia. Neste programa, relembre que em 1982 a rádio recebeu 2.843.048 cartas dos ouvintes, numa época sem Internet.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 30/08/2017 - 08:49 - Episódio O Grande Amazonas em Marcha