Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você ainda utiliza cheque pré-datado?

O educador financeiro José Vignoli adverte que se o pré-datado estiver sem fundos o problema fica maior do que uma dívida comum

No AR em 25/08/2017 - 10:45

Pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL)  aponta que 8% dos consumidores ouvidos ainda usam o cheque pré-datado nas compras.

Pelo estudo, em média, cada entrevistado recorre ao pré-datado cerca de nove vezes por ano, a maior parte para comprar alimentos. Entre os ouvidos pela pesquisa, 38% admitem que já ficaram inadimplentes porque quando o cheque foi compensado, não tinham fundos.

Sobre o assunto, o Em Conta entrevistou o educador financeiro do SPC, José Vignoli. Ele adverte que se o pré-datado estiver sem fundos o problema fica maior do que uma dívida comum.

Ouça o programa:

O Trocando em Miúdos também trata do assunto. Ouça aqui.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir de 13h(horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 25/08/2017 - 10:45 - Episódio Cheque pré-datado no canhoto do talão