Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia dos Pais: brasileiros devem gastar R$ 10,7 bi em presentes

Saiba quanto se paga de impostos em cada presente e como fazer a troca caso o pai não goste dele

No AR em 10/08/2017 - 09:22

A pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), na entrevista com a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, é o destaque deste Em Conta voltado para as vendas do comércio neste Dia dos Pais (13) e a relação delas com a economia como um todo.

Ouça o programa no player abaixo:


Por outro lado, as compras de presentes para os pais, com valor médio de R$ 125, também representam aumento de arrecadação para o governo às voltas com o déficit fiscal uma vez que, também na média, em cada venda, 46% do valor total são de impostos.

Saiba com Osvaldo Rodrigues da Cruz, do Conselho Federal de Contabilidade, quanto se paga de impostos na compra de um presente para o pai.

Ouça também a conversa com a vice-presidente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, sobre o pós-venda, ou seja, como proceder caso o presente não sirva no pai e precise ser trocado por outro, se a loja permitir.

Veja abaixo mais sobre o assunto na página da Rádio Nacional no Facebook:

 Ouça aqui o Trocando em Miúdo também sobre o Dia dos Pais.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 10/08/2017 - 09:33 - Episódio Dia dos Pais 2017