Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta relembra tempos do rádio de manivela

Tudo isso e muito mais pelos 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia, criada em 1977

No AR em 31/08/2017 - 08:15

O Em Conta conversa com o analista tributário aposentado Francisco Pinto de Souza. O atual diretor de finanças do Sindireceita de Rondônia relembra o tempo em que morava num seringal e escutava rádio na casa do vizinho, porque pilha custava caro. No quadro Entrevista de Valor, a conversa passa pelos tempos do orelhão, da chegada da antena parabólica e até da distribuição de radinhos de manivela, feita pela BBC, a emissora oficial da Inglaterra em terras da nossa Amazônia, chegando finalmente aos tempos de internet e mensagens pelo whatsapp.

Ouça o programa na íntegra no player abaixo:

 

O programa continua com as homenagens aos 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia. Nesta edição, relembre a fase da radionovela, que já foi um dos pontos fortes da Rádio Nacional da Amazônia. As apresentadoras Artemisa Azevedo (Falando Francamente) e Luiza Inez Vilela (Tarde Nacional) eram as atrizes das novelas na época.

 

Em Conta relembra velhos tempos do rádio a pilha a manivela
Em Conta faz homenagem aos 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia (Artemisa Azevedo/Acervo Pessoal/EBC)

 

Acompanhe ainda o quarto episódio da série de 2005 “Amazônia - Terra Cobiçada”, que fala da “Invasão dos biopiratas”. Por fim, a campanha que era feita pela cantora Fafá de Belém contra a falta de segurança nos pequenos barcos que provocavam o escalpelamento das mulheres.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.


 

Criado em 31/08/2017 - 08:25 - Episódio 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia