Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente do IBDC diz que privatizações são necessárias

E relembre a série especial “Amazônia - Terra Cobiçada” nesta semana de aniversário de 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia

No AR em 28/08/2017 - 10:48

O Em Conta desta segunda-feira (28) conversa, no quadro Entrevista de Valor, com o presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDC) e vice-presidente da Comissão de Infraestrutura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Fernando Marcondes. Ele faz uma análise sobre o pacote de 57 privatizações anunciado pelo governo.

Ouça o programa na íntegra no player abaixo:

 

"Qualquer iniciativa que tenha por objetivo simplesmente reforçar o caixa, não seria motivo suficiente. Mas independentemente da intenção do governo, deste momento e do motivo que o faz agora tomar essa atitude, não resta nenhuma dúvida de que as privatizações e as concessões são necessárias", declarou Fernando.

 

Para ele, com essa iniciativa do governo, será possível retomar obras de grande porte, o que deve gerar mais empregos e, consequentemente, mais arrecadação.

O programa de hoje também dá início às apresentações especiais para os 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia, comemorados na sexta-feira (1).

 

Semana dos 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia - 01
Equipe da Rádio Nacional da Amazônia em 1989 (Getúlio Gurgel/Agência Brasil/EBC)

 

Durante a semana, o Em Conta repete a série especial feita pela mesma equipe deste programa, mas em 2005, com o título “Amazônia – Terra Cobiçada”. O episódio de hoje é “Amazônia – uma questão de soberania nacional.”

Ainda no clima de comemoração, o Em Conta relembra gravações antigas da Rádio Nacional da Amazônia, como a da locutora Márcia Ferreira, em 1978, quando apresentava o programa “Cantiga de toda gente”.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

 

Criado em 28/08/2017 - 10:54 - Episódio 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia - 01