Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

54% das empresas do novo eSocial não fizeram recadastro dos empregados

A partir de janeiro, empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões terão que mandar informações unificadas

No AR em 19/09/2017 - 07:40

O Em Conta desta terça-feira (19) fala sobre a pesquisa da consultoria EY, feita com 386 empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões, ou seja, que estão na “primeira turma” do eSocial obrigatório a partir de janeiro, com declarações fiscais, previdenciárias, tributárias e trabalhistas. O programa conversou com o diretor da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria, Silvinei Toffanin.

Ouça o programa completo no player abaixo:

Segundo a pesquisa, 48% das empresas ainda não têm a menor ideia do que fazer e outras 54% não fizeram nem a revisão dos cadastros dos funcionários.

 

“Isto é muito preocupante”, declarou Silvinei Toffanin.

 

O eSocial das empresas, embora com valores bem diferentes, segue o mesmo modelo do eSocial Doméstico. Luanda Belo, da TV Brasil, conta então que direitos das domésticas ainda não estão sendo respeitados.

O entrevistado Silvinei Toffanin destaca que, no caso do eSocial das Empresas, tudo terá que ser refeito, no ano que vem, por causa das alterações na legislação trabalhista.

Ainda nesta edição: Felipe Feitosa, da Rádio Cultura de Belém, mostra as dúvidas que existem em cima da Reforma Trabalhista que começa a valer no próximo dia 14 de novembro.

Veja abaixo a chamada do Em Conta na página da Rádio Nacional de Brasília no Facebook.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir de uma da tarde (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Tags:  Em Conta eSocial

Criado em 19/09/2017 - 07:43 - Episódio 54% das empresas do novo eSocial não fizeram o recadastro dos empregados.