Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise econômica assusta jovens em início de carreira

Especialista em negócios corporativos alerta para a importância de os jovens experimentarem e entenderem a sua aptidão

No AR em 26/09/2017 - 08:57

O gerente de Negócios Corporativos da Thomas Case & Associados, Felipe Carvalho, entrevistado neste Em Conta, comenta a situação do desemprego de quase 25% dos jovens, inclusive formados em universidades, justamente na fase chamada de “Promessa”, que vai dos 20 aos 30 anos de idade.

Este é sim o momento em que o jovem, mesmo bem formado, tem que priorizar algumas coisas, por exemplo, garantir uma renda mesmo que não seja no emprego idealizado”, comenta o especialista. Para o futuro, ele acha que “talvez a gente possa ter problema em que o jovem não veja que o estudo é algo realmente necessário.”  Neste caso, completa, “aí sim seria um ponto de atenção.”

Escute o programa:


Participam também deste programa o repórter Marcos Aleixo (Rede Cultura de Rádio, Pará) sobre a pesquisa do TSE em cima do desinteresse dos jovens por temas políticos, e a repórter Eliane Gonçalves (Rádio Nacional, São Paulo) sobre a pesquisa da OXFAM: a renda de seis milionários brasileiros é a mesma de 100 milhões de pobres.

Veja aqui a chamada deste Em Conta no Facebook na página da Rádio Nacional de Brasília.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 26/09/2017 - 09:01 - Episódio Crise econômica assusta jovens em início de carreira