Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que acontece com a Renca a partir de agora

Diretora da Eco-Linea, Karla Harada, explica a situação da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) depois dos dois decretos revogados

No AR em 05/09/2017 - 11:17

Uma área com quatro milhões de hectares, do tamanho da Dinamarca, situada numa reserva mineral entre os estados do Pará e do Amapá, criada em 1984, por conta da presença de minérios como ouro, nióbio, manganês e tântalo.

 

Entenda o que acontece com a Renca a partir de agora

A situação da reserva chama atenção porque, apesar de ser mineral, dentro dela existem áreas protegidas, tanto indígenas quanto ambiental. E por isso os dois decretos assinados pelo presidente MIchel Temer, em princípio extinguindo a área, estão em discussão pública.

Para detalhar mais a situação temos no quadro Entrevista de Valor, a diretora da Eco-Linea Inteligência Ambiental e mestra em direito ambiental Karla Harada. Ela analisa a situação desde quando saiu a Medida Provisória (MP) com novas alíquotas para o setor de mineração.

Debatendo o mesmo tema, participam as repórteres da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Graziele Bezerra, Mariana Martins e Samanta do Carmo.

Ouça íntegra do programa no player acima.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. Produção: Cleide de Oliveira. Edição e apresentação: Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Criado em 05/09/2017 - 11:22 - Episódio Diretora da Ecolinea, Karla Harada, explica a situação da Reserva Nacional do Cobre e Associados depois dos dois decretos revogados.