Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

75% dos pais vão comprar presentes para Dia das Crianças

Economista-chefe do SPC Brasil vê nisso um bom sinal de recomeço da recuperação da economia brasileira

No AR em 11/10/2017 - 07:53

A economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Marcela Kawauti, analisa neste Em Conta, os resultados da pesquisa feita, juntamente com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), na projeção das compras de presentes para este Dia das Crianças (12) que devem movimentar R$ 9,7 bilhões.

A média a ser gasta em cada presente, aponta a pesquisa, é de R$ 194. Aliás, pela primeira vez, a intenção de gasto deixa de cair, ainda que permaneça igual à do ano passado.

Para ler a íntegra da pesquisa clique aqui.

Em cima dos resultados da pesquisa, a economista-chefe do SPC Brasil, neste Em Conta, faz alguns alertas para os pais, como não levar a criança junto, na hora das compras, porque “ela é muito emotiva e não tem noção dos preços”. Além de pesquisar os preços antes e, principalmente, fugir das compras parceladas, lembrando que “estão chegando as festas de Natal e as contas normais de todo começo de ano”. Não é a toa, segundo a pesquisa, que 61% vão pagar a vista e 21% vão usar o cartão de crédito.

Ouça aqui a chamada deste Em Conta na página da Rádio Nacional de Brasília no Facebook.

 

75% dos pais vão comprar presentes para este Dia das Crianças

A foto-destaque de hoje (11) é de autoria do fotógrafo mais antigo do Brasil, Gervásio Batista, que estava em atividade, até pouco tempo, desde o governo do presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. É a nossa homenagem a ele. Já a música  "Cadê o Rato" usada neste programa está no CD "Lançando Cirandas", uma produção do Movimento dos Sem Terra (MST).

Ouça o programa no player abaixo.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

 

 

Criado em 11/10/2017 - 08:00 - Episódio 75% dos pais vão comprar presentes para Dia das Crianças