Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veículo voador sem motorista já é uma realidade

Em Conta conversa com Alexandre Nogueira que faz o curso na Udacity, Universidade do Vale do Silício, em São Francisco (EUA)

No AR em 04/10/2017 - 08:54

Carros automáticos, inclusive ônibus e caminhões, que não necessitam da presença do motorista, apenas da Inteligência Artificial neles instalada, são o assunto deste Em Conta.

O programa fala também do futuro com carro voadores. Sobre o tema, o Em conta entrevista Alexandre Nogueira, inscrito no curso online de Engenharia de Veículo Autônomo da Universidade do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Drone

Ouça íntegra do programa no player.

 

“Claro que o veículo terrestre autônomo está mais avançado. Mas o voador tem tecnologias parecidas de controles autônomos, mas têm dinâmicas diferentes, comprovam os protótipos em funcionamento”, afirma Alexandre.

 

Para completar o assunto neste Em Conta, ouça também a entrevista com o coordenador de comunicação da Udacity, Thiago Pizzolo. Ele informa sobre a abertura, no começo do ano que vem, do curso específico para os carros autônomos voadores.

Veja abaixo a chamada deste Em Conta no Facebook:

 

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. Produção: Cleide de Oliveira. Edição e apresentação: Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 04/10/2017 - 09:00 - Episódio Carro voador sem motorista já é uma realidade