Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibevar explica cenário de fusões e aquisições de empresas brasileiras

Ouça entrevista com o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), José Roberto Securato Junior

No AR em 10/10/2017 - 09:44

O cenário de fusões e aquisições de empresas brasileiras, principalmente por estrangeiros, bem como o valor que está sendo dado na hora da compra e o que isto representa para a nossa economia, inclusive para a geração, ou não, de novos empregos, é o assunto deste Em Conta.

Dinheiro

Para entender melhor o assunto, o entrevistado é um especialista que costuma participar dessas transações, o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), professor José Roberto Securato Junior.

Apesar do interesse dos estrangeiros em comprar empresas brasileiras, o entrevistado lembra que “aqui no Brasil, a gente ainda está no cenário de muita insegurança, uma insegurança política” e por isso, “os empresarios brasileiros estão em compasso de espera.”

E ele explica o motivo: “Os compradores estão de olho. Eles querem comprar. Mas eles não estão dispostos a pagar o que as empresas brasileiras valem."

Ouça o programa completo no player abaixo. 

 

Ouça aqui a chamada deste Em Conta na página da Rádio Nacional de Brasília no Facebook.

https://www.facebook.com/nacionaldebrasiliaam/videos/1968691826733904/

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Criado em 10/10/2017 - 09:48 - Episódio “Estrangeiros querem comprar empresas brasileiras mas não pagam o que elas valem.”