Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como se tornar um microempreendedor individual

Especialista em Direito Empresarial, Rodrigo Mezzomo, ensina o caminho na entrevista deste Em Conta

No AR em 19/10/2017 - 08:29

Este Em Conta vai auxiliar quem quer se tornar um microempreendedor individual (MEI). Para ensinar o caminho da regularização que, por sinal, é responsável pela diminuição da atual taxa de desemprego, o programa convidou o advogado especialista em direito empresarial, Rodrigo Mezzomo. Além de abordar os microempresas, com renda de até R$ 60 mil por ano, que podem ter até um empregado, ele também fala sobre as pequenas empresas “limitadas” ou as que permitem maior número de funcionários e, inclusive, sócios. 

A pessoa que se cadastra microempreendedor individual tem condições legais de emitir nota fiscal, declarar no Imposto de Renda e ter os benefícios do INSS nas mais diferentes funções que vão desde cabeleireiro até eletricista, encanador ou pequenos serviços domésticos.

Ouça o programa completo:

Saiba como se tornar um MEI -  microempreendedor individual

 

Para ouvir o quadro Trocando em Miúdo sobre as novas normas de fiscalização do trabalho análogo ao de escravidão clique aqui.

Para ver a chamada deste Em Conta na página da Rádio Nacional de Brasília no Facebook, clique aqui.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 19/10/2017 - 08:48 - Episódio Saiba como se tornar um MEI - microempreendedor individual