Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobe para 78,4% o número de famílias endividadas

E o cartão de crédito é 76,4% responsável pela situação, diz pesquisa da CNC

No AR em 05/10/2017 - 09:19

Os últimos números da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sobre o "Endividamento e Inadimplência do Consumidor" são o assunto principal deste Em Conta.

Saiba mais detalhes da pesquisa aqui.

A pesquisa da CNC aponta aumento para 78,4% das famílias endividadas, com 10,3% sem condições de pagar e outras pagando na média 64 dias depois do vencimento. O presidente da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros, Reinaldo Domingos, dá algumas orientações.

Ouça o programa abaixo:

 

Outro assunto deste Em Conta é a entrevista com a vice-presidente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, sobre o alto número de pessoas que não sabem ler os rótulos de pacotes de alimentos, principalmente os industrializados.

A repórter Samantha do Carmo também informa como ficou o Fundo da Campanha Eleitoral, aprovada na noite anterior na Câmara dos Deputados.

Veja abaixo a chamada deste Em Conta no Facebook.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 05/10/2017 - 09:23 - Episódio Sobe para 78,4% o número de famílias endividadas