Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste defende uma nova regulação dos planos de saúde

Para vice-presidente Maria Inês Dolci, a flexibilidade no reajuste dos planos dos idosos seria umas das prioridades

No AR em 06/12/2017 - 06:46

A situação do idoso, principalmente depois que se aposenta e, com isso, perde o direito ao plano de saúde coletivo, com participação da empresa, é o assunto principal deste Em Conta, que entrevista a vice-presidente da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci.

 

Pelas regras atuais, aos 54 anos e depois aos 59, as operadoras de planos de saúde têm permissão para fazer um reajuste maior. Segundo Maria Inês Dolci, seria melhor fazer um “um reajuste escalonado para o idoso, dando uma maior flexibilidade no acesso”.

 

No modo geral, a vice-presidente da Proteste lembra que o projeto com mudanças nos planos de saúde foi retirado no Congresso Nacional diante da reação contrária e que o Plano Popular de Saúde, em estudo final pelo governo, pode “segmentar ainda mais a cobertura”.

 

Ouça o programa:

 

 

 

Para ouvir somente o Trocando em Miúdo, distribuído pela Radioagência Nacional, e saber “o que pode mudar nas regras dos planos de saúde para a terceira idade”, clique aqui.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13H (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 06/12/2017 - 06:51 - Episódio Proteste defende uma nova regulação dos Planos de Saúde