Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste aconselha cuidado com promoções de início do ano

Para a vice-presidente Maria Inês Dolci, o consumidor também precisa ficar atento aos golpes que estão sendo dados pela internet

No AR em 10/01/2018 - 08:38

Na Entrevista de Valor deste Em Conta,  a vice-presidente da empresa Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Maria Inês Dolci, repete os conselhos de sempre, a cada começo de ano, para os consumidores que costumam cair na tentação diante da leva de “ofertas imperdíveis” de produtos e são levados pelo impulso de se endividar mais ainda.

 

Compras

“A inadimplência já tem provocado preocupação do poder público e, então, o consumidor tem que tomar cuidado para não ser atraído por essas promoções”, diz Maria Inês Dolci.

Outro assunto, na mesma conversa, diz respeito aos direitos dos que sairam de férias, até mesmo por causa dos filhos fora da escola, e têm a ver com o transporte, por avião ou mesmo ônibus, em casos de atrasos, cancelamentos ou a limitação do número e do peso das bagagens.

Mais um lembrete para quem compra pela internet porque está havendo muitos golpes e, inclusive, invasões de hackers. “Ao primeiro sinal de invasão, bloqueie seu cartão de crédito”, alerta a vice-presidente da Proteste.

Ouça o programa no player abaixo. 

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar, de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. Produção: Cleide de Oliveira. Edição e apresentação: Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 10/01/2018 - 08:42 - Episódio Proteste aconselha muito cuidado com as promoções de começo de ano