Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta mostra gravações das antigas neste Dia Mundial do Rádio

E também escute a participação do dinheiro nas músicas de Carnaval de todos os tempos

No AR em 13/02/2018 - 06:52

Dia 13 de fevereiro é o Dia Mundial do Rádio, data comemorada pela Unesco, órgão da ONU, em homenagem à primeira transmissão da Rádio das Nações Unidas, ocorrida em 1946 para seis países. Neste ano o tema é Rádio e Esporte.

Para celebrar a data, a equipe responsável por este Em Conta recuperou áudios históricos, inclusive a voz do Barão do Rio Branco, gravada em 1903, muito antes da chegada do rádio comercial no Brasil. Ouça também a voz do presidente Getúlio Vargas, na festa de primeiro de maio, dirigindo-se aos “trabalhadores do meu Brasil" e, ainda, o anúnciou do fim da Segunda Guerra Mundial, pelo Repórter Esso, então na Rádio Nacional.

Ouça o programa pelo player acima.

 

Em Conta mostra gravações das antigas neste Dia Mundial do Rádio

 

No início deste Em Conta, no quadro Trocando em Miúdo, acompanhe como o dinheiro, ou seja, a economia esteve presente nas principais músicas de carnaval no Brasil, indo muito além da tão cantada “ei, você aí, me dá um dinheiro aqui”.

O Em Conta – a economia que você entende, que está em sua última semana de vida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13 h, no horário de Brasília, na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail emconta@ebc.com.br

Parte deste programa repete o que foi apresentado em 2016, com o tema O Rádio é Você,  quando participamos da rede mundial de rádio organizada pela Unesco.

Criado em 13/02/2018 - 07:01 - Episódio Em Conta mostra gravações das antigas neste Dia Mundial do Rádio