Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como se preparar para a declaração do Imposto de Renda

Segundo o analista tributário Francisco Pinto de Souza, muita coisa já pode ser separada até a data da entrega, que começa em primeiro de março.

No AR em 02/02/2018 - 06:54

Este Em Conta conversa com o secretário de finanças do Sindireceita de Rondônia, o analista tributário agora aposentado Francisco Pinto de Souza, que tira as principais dúvidas dos ouvintes sobre Imposta de Renda.

Nesta primeira conversa, o analista fala da importância do contribuinte ter uma pasta, que pode ser de plástico ou guardada nas nuvens, ou mesmo no programa de rascunho da Receita Federal, com todos os recibos de ganhos e despesas acontecidas até 31 de dezembro de 2017.

O analista recomenda, entre outras coisas, que a pessoa, antes de entregar a declaração do Imposto de Renda, em março e abril, compare os dados, por exemplo, dos informes do patrão ou dos bancos, porque eles mandam um para o contribuinte e outro para a Receita Federal.

Ouça a entrevista completa:

 

Em Conta: saiba como se preparar para a   declaração do Imposto de Renda

 

O Em Conta – a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 02/02/2018 - 07:00 - Episódio Em Conta: saiba como se preparar para a declaração do Imposto de Renda