Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

51 milhões de crianças sofrem com fome aguda no mundo

O tema será discutido na Conferência Internacional de Nutrição da ONU,

Nesta edição, o Em Conta mostra alguns números chocantes que atingem em cheio as crianças de até cinco anos que sofrem de fome aguda, desnutrição ou obesidade, que leva à outras doenças por conta da alimentação inadequada.

 

Ouça também:

 

ONU divulga que 805 milhões de pessoas passam fome crônica

 

Entre os números da ONU estão, ainda, os 161 milhões de crianças desnutridas em todo o mundo e mais de 2 bilhões de pessoas com alimentação inadequada. O diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano, fala do que pode ser feito para mudar a situação.

 

Em relação à obesidade, que ataca milhões de crianças, o Em Conta mostra os males que ela provoca, como hipertensão, e as causas que provocam a situação, muitas vezes por descuido dos pais. O programa ainda traz o caso de Portugal, onde a crise econômica aumentou o número de crianças obesas.

 

No Trocando em Miúdo, o assunto de hoje é a história de como é calculada a inflação no Brasil, desde 1920, a partir dos gastos de uma determinada família.

 

O Em ContaA Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 19/11/2014 - 09:27 e atualizado em 19/11/2014 - 09:54